Nesta sexta, 02, foi realizada a convenção do ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Araguaína Célio Moura (PT). O evento não teve a opulência de seus adversários políticos: Wagner Rodrigues e Jorge Frederico. A reunião que oficializou a candidatura de Célio Moura como pré-candidato à prefeitura e da jornalista Silene Borges como vice, foi realizado na Câmara Municipal de Araguaína. Reunindo pessoas da militância, pré-candidatos à vereadores e alguns dirigentes dos partidos associados: Célio Moura conta com o apoio da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB e da federação formada por Rede, Psol, Agir. Além da militância e de lideranças locais, também esteve presente o ex-deputado federal Paulo Mourão (PT).

Durante sua fala, Célio Moura, ressaltou sua trajetória e falou da importância de manter clara as posições do partido diante de determinados assuntos. Ele falou também sobre o partido e contou de sua proximidade com o presidente Lula (PT) e como isso pode trazer benefícios para a cidade. 

Célio Moura também falou que sua campanha não iria dar gasolina, nem dinheiro, nem obrigar os servidores públicos a virem, que era acompanhado de quem realmente acreditava no seu projeto para o futuro de Araguaína. 

Recentemente o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que esteve no Tocantins para um seminário de políticas públicas e falou que Célio Moura era “queridíssimo do presidente Lula” e elogiou o trabalho dele por políticas sociais e pautas coletivas em todo o estado.