Em vídeo gravado diretamente de Lisboa, onde participa como palestrante do Fórum Jurídico, o senador Eduardo Gomes (PL) comentou a crise política em Palmas com o afastamento do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Sem citar diretamente os desdobramentos judiciais, o senador afirmou que o momento exige “prudência, confiança na Justiça e respeito ao devido processo legal”.

O congressista disse ainda que, embora tenha feito oposição ao atual prefeito durante as eleições em 2024, considera legítimo o mandato conquistado nas urnas e que por isso tem legitimidade para defendê-lo.

Eduardo Gomes também destacou seu histórico político na capital e o papel do PL na composição da Câmara de Vereadores, onde a sigla possui a maior bancada, presidida pelo vereador Marilon Barbosa. Ao lado disso, fez um apelo para que a classe política de Palmas separe o debate político da gestão e não antecipe julgamentos.

“Tenho obrigação, como eleitor de Palmas, de defender a estabilidade, a cidadania e o devido processo legal”, afirmou. Segundo ele, a população deve seguir com tranquilidade, esperando a atuação da Justiça. O senador encerra o vídeo reforçando o pedido de respeito à vontade popular e à democracia.

Veja o vídeo: