Adversário derrotado na eleição para prefeito de Palmas, na qual Eduardo Siqueira Campos (Podemos) venceu sua maior aposta, a deputada Janad Valcari (PL), o senador Eduardo Gomes (PL) recebeu na manhã deste domingo, 30, para um café da manhã, algumas lideranças do secretariado da gestão do prefeito de Capital.

As secretárias de saúde, Dhieine Caminsky, e educação, Débora Guedes, além da presidente da Agência de Turismo de Palmas, Ana Paula Setti, e da vereadora Karina Café (Republicanos), que parece ser a responsável por viabilizar o encontro, estiveram na residência do senador em Palmas.

De acordo com o divulgado pelos presentes, o encontro foi para discutir assuntos da educação, saúde e turismo de Palmas, mas além disso foi um sinal de bom relacionamento dos dois, que outrora foram adversários, com situações que chegaram até à justiça, com Siqueira ingressando com liminares na justiça para barrar conteúdos divulgados, por exemplo, pela esposa do senador na campanha do ano passado. Siqueira chegou a falar em traição da memória do pai com o apoio de Gomes a Janad. Na eleição ao Senado em que Gomes foi eleito, Siqueira pai foi seu suplente e grande puxador de votos para o então candidato.

Após Eduardo Siqueira assumir a prefeitura da Capital, não foi a primeira vez que Gomes teve pautas com os secretários do prefeito. Em fevereiro passado, o senador esteve com a secretária de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Palmas, Gabriela Siqueira Campos.

Gomes busca reeleição para o senado em 2026 e seus movimentos são sempre políticos, principalmente no maior colégio eleitoral do estado. Já Siqueira Campos tem pelo menos um nome que irá apoiar, o do deputado federal Vicentinho Junior (PP), que é pré-candidato a uma das duas vagas que o Tocantins tem direito para o próximo ano. O segundo nome do prefeito de Palmas ainda é incerto