Enquanto prefeituras de outras cidades do Tocantins optaram por não realizar o Carnaval, Gurupi manteve a festa, reunindo milhares de foliões na penúltima noite de programação, nesta segunda-feira (3). O evento contou com apresentações de artistas regionais e nacionais, movimentando a economia local.

Presente na festividade, acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres, e do deputado estadual Eduardo Fortes, o governador Wanderlei Barbosa reafirmou sua parceria com a prefeita Josi Nunes e destacou que o Carnaval é uma agenda cultural importante.

 “Estamos aqui para prestigiar e dizer para a prefeita que nós somos parceiros. Ajudamos na realização com uma contribuição de R$ 1 milhão. Não dá para ficar dando desculpas de que não vamos fazer o Carnaval porque vamos comprar algo, fazer obra. Não vou fazer obra com dinheiro que é da agenda cultural, nós vamos fazer agenda cultural junto com a prefeita Josi. Essa alegria é do Brasil e nós temos que acompanhar”, disse ele.

O evento segue até esta terça-feira (4), com a última noite de programação.

Carnaval Cancelado

Palmas foi uma das cidades em que o prefeito Eduardo Siqueira Campos anunciou que não realizaria o Carnaval 2025, nem o famoso evento Capital da Fé. A falta de recursos foi apontada pelo gestor como um dos principais fatores para o cancelamento das festividades.

Além da Capital, em Araguaína seguiu um caminho semelhante e o prefeito Wagner Rodrigues anunciou que os recursos previstos para o Carnaval de 2025 serão direcionados à implantação de novos serviços públicos de saúde, devido ao aumento de casos de Covid-19.

Porto Nacional também anunciou que não realizaria o Carnaval deste ano, em razão de dificuldades financeiras e do aumento dos casos de Covid-19.