Felipe Souza, novo prefeito de Formoso do Araguaia, sustenta que maior problema da cidade é infraestrutura
07 maio 2024 às 18h03
COMPARTILHAR
O novo prefeito de Formoso do Araguaia, Felipe Souza (PP), empossado na noite desta segunda-feira, 7, após a cassação do agora ex-prefeito Heno Rodrigues (UB) e do ex-vice-prefeito Israel Kawe (REPU), atendeu a reportagem do Jornal Opção e relatou alguns gargalos que o município tem sofrido.
Os ex-gestores foram cassados na mesma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, por 10 votos a 1, em razão das denúncias da “Operação Dubai”, que apura desvios em um contrato de R$ 2,2 milhões firmado com recursos Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), ainda em 2022. Como foi explicado em matéria anterior, da decisão legislativa não cabe recurso ao judiciário, uma vez que Câmara obedeceu às regras previstas no regimento interno da Casa de Leis.
Ao Jornal Opção, Souza comentou que a situação da infraestrutura do município é delicada. “A malha asfáltica que está muito comprometida, as ruas com muitos buracos, canteiros sujos, com aspecto de abandono, largada mesmo. Por isso, o desafio inicial é conseguir manter a limpeza urbana, recuperar a malha asfáltica e fazer a reestruturação dos serviços básicos, dando uma resposta imediata para a população”, disse o novo gestor.
O novo prefeito também afirmou que está comprometido em encontrar soluções para os problemas, além de acreditar que a bancada de vereadores, como também, os deputados engajados com o município, possam ajudá-lo na tarefa. Em razão de faltar apenas cinco meses para a próxima eleição municipal, ele encerrará o atual mandato que se encerra em 31/12/2024.