Gabriela Siqueira Campos pode ser o nome da causa animal na Aleto em 2026

08 abril 2025 às 16h33

COMPARTILHAR
De tradição política, com ocupação de cargos que vão de prefeito a governador, e deputado a senador, a família Siqueira Campos, que saiu recentemente de uma campanha acirrada, pode já estar de olho numa nova ofensiva para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nas eleições do próximo ano.
Pelo que se encaminha, a secretária municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, filha do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), é um nome com potencial para assumir a empreitada. Mesmo ainda no início do trabalho na pasta, a expectativa é que ela seja projetada ao parlamento estadual e nos bastidores, segundo apurado, conversas com algumas agências que podem cuidar de uma possível campanha já foram iniciadas, tudo ainda na fase do namoro.
A pauta animal tem ganhado cada vez mais consciência da sociedade e lideranças da causa começam a buscar a ocupação dos espaços políticos para que consigam fortalecer a causa, com políticas que realmente impactam no movimento, Gabriela pode ser esse nome na corrida ao parlamento estadual.
Nesta segunda-feira, 7, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), tomou posse como vice-presidente temático de Proteção Animal da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) para o mandato de abril de 2025 a abril de 2027. Eduardo dividiu a mesa principal com prefeitos de grandes capitais, acompanhado de Gabriela Siqueira Campos. A presença de Gabriela ao lado do pai, em uma agenda de peso nacional, reforça a projeção do seu nome no cenário político, especialmente em pautas ligadas à causa animal.