A gestão interina do prefeito Carlos Eduardo Velozo (Agir) teve mais três exonerações, em cargos estratégicos, publicadas no Diário Oficial do Município de Palmas nº 3.744, desta quarta-feira, 2. Além Vicentinho Alves, que ocupava a Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília, saíram da equipe o secretário municipal de Habitação, Marlen Ribeiro Rodrigues, e o presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), André Luís Nunes Cavalari.

Os três nomes fazem parte do grupo político do deputado federal Vicentinho Júnior (PP), aliado do prefeito afastado Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que já tinha declarado apoio ao parlamentar que tentará uma cadeira no Senado Federal em 2026. Vicentinho não estaria de acordo com as decisões do prefeito interino e o grupo deve, segundo ele, deve aguardar uma possível volta de Siqueira ao cargo.

Sem nomeações

Ambos os atos publicados no Diário Oficial foram “a pedido”, com efeitos a partir desta quinta-feira, 3. Os decretos foram assinados pelo prefeito em exercício e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal. Até agora, a gestão Velozo ainda não anunciou os novos nomes para as três pastas.