Governador Wanderlei Barbosa exonera secretário da Fazenda, Júlio Edstron
08 agosto 2024 às 15h16
COMPARTILHAR
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, exonerou o secretário da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 7. A exoneração passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 8.
De acordo com o documento, a secretaria será conduzida interinamente por Donizeth Aparecido Silva, atual secretário executivo do Tesouro, que também assumirá a responsabilidade pelo ordenamento de despesas.Conforme a publicação, a saída de Júlio Edstron foi a pedido dele. Ele ocupava o cargo desde 2021.
Antes de assumir a gestão da Secretaria, atuou em diversos cargos, incluindo Assessor Especial no Tribunal de Contas do Tocantins, Assessor Jurídico na Procuradoria de Justiça do DF, e Assessor Técnico Parlamentar na Câmara dos Deputados. É advogado, professor universitário, e possui experiência em Direito Público, com ênfase em temas como Terceiro Setor, direitos fundamentais, e Seguridade Social. Tem graduação em Direito, duas especializações, mestrado pela Universidade Católica de Brasília, doutorado pelo UniCEUB, e atualmente cursa um máster em Hacienda Pública y Administración Financiera na UNED, Espanha.