Janad chega com comitiva de políticos, mas acaba não conseguindo votar
06 outubro 2024 às 11h58
COMPARTILHAR
Neste domingo, às 9h30, a candidata do PL, Janad Valcari chegou ao seu colégio eleitoral para votar, no Colégio Estadual São José. Ela chegou em uma comitiva com vários carros. No veículo em que estava Janad, também desceram o senador Eduardo Gomes (PL), a senadora Dorinha Seabra (UB), o candidato a vice Pedro Cardoso (Repu) e também o vice-prefeito de Palmas, irmão de Eduardo, André Gomes (PL). Antes de entrar na seção, Janad falou com a imprensa, dizendo que não acreditava que haveria um segundo turno em Palmas, afirmando que ganharia no primeiro. A candidata, no entanto, não conseguiu votar, pois a urna de sua seção estava com problemas.
Confira abaixo o momento em que Janad chega no colégio.
Na sessão em que Janad deveria votar, a urna teve problemas na urna e precisou ser trocada. Por isso, a candidata teve que ficar mais tempo no colégio. Do lado de fora, houve um pequeno tumulto com alguns carros da comitiva da candidata, como tiveram que esperar seu retorno, um pequeno engarrafamento começou no local, que finalizou quando ela voltou. A candidata, no entanto, não conseguiu votar, pois, mesmo com a troca das urnas, o sistema ainda levaria pelo menos meia hora para estar no ar.
Vejo momento em que arredores da escola ficam engarrafados:
Eduardo Gomes também disse estar confiante na decisão em primeiro turno, citou a pesquisa Quaest e finalizou dizendo que “eleição boa é quando a gente confia nas informações que temos e comprove tudo isso num ambiente de votação, estou confiante numa vitória em 1º turno”. No mesmo sentido, o vice-prefeito de Palmas, André Gomes, também acrescentou que “o sentimento das ruas é a vitória em primeiro turno”.