Júnior Geo destaca a educação como a maior prioridade de sua gestão em convenção do PSDB/Cidadania
06 agosto 2024 às 14h01
COMPARTILHAR
Nada mais simbólico do que um professor oficializar sua candidatura à prefeitura de Palmas em uma escola. Foi assim que o pré-candidato Júnior Geo se apresentou na convenção da federação PSDB/Cidadania na noite desta segunda-feira, 5, na ETI Almirante Tamandaré, região sul da capital. O ambiente era de festa tanto fora do auditório, com a predominância da cor azul nas camisetas e bandeiras, com jingles e baterias animando quem chegava.
Pela incompatibilidade do tamanho do auditório e do volume de pessoas já prevista, um telão foi colocado na estrutura da convenção para que todos pudessem prestigiar o evento, o que por um lado é uma boa alternativa para quem não quis enfrentar a multidão no auditório e ainda ouvir os pré-candidatos. Durante a convenção, também foram revelados os candidatos a vereadores e vereadoras da federação que irão disputar as vagas na chapa proporcional, entre eles, nomes como Major Negreiros, Fátima Sena e Eudes, todos do PSDB, se destacaram com os maiores números de apoiadores.
Geo chega ao auditório ovacionado e acompanhado de Cinthia Ribeiro, e seu marido, o deputado estadual Eduardo Mantoan, aguardados por outros apoiadores de importância para a capital. Em seu discurso, a jornalista Roberta Tum declarou que a política brasileira vive em um momento de polarização, e que é necessário eleger um prefeito equilibrado e civilizado. “Vai ser muito tranquilo caminhar pelas ruas de Palmas, bater nas portas e pedir voto. Júnior Geo é ficha limpa, é leve. E nós não podemos entregar essa cidade nas mãos de quem faz política de negócios, ele não está na política para fazer negócio”, completou.
O deputado Eduardo Mantoan mostrou seu apoio à candidatura dos vereadores e vereadoras presentes e a de Júnior Geo, principalmente destacando o que o seu partido, o PSDB, têm realizado nos últimos anos. O parlamentar reforçou a leveza do pré-candidato, também citada por Roberta Tum, e que este é o nome certo para gerir a capital pelos próximos quatro anos. Por sua vez, a prefeita Cinthia Ribeiro afirma em seu discurso que o plano de um prefeito para uma cidade não pode ser um plano pessoal. “Essa cidade não está à venda, nem o caráter das nossas pessoas, a nossa história. O símbolo de honestidade que caminha por essas ruas não compactua com quem tem CNPJ”, alfinetou a prefeita. “Quem está na vida pública sempre faz parte de um pré-julgamento. Você é professor (referindo-se diretamente à Júnior Geo). Eu tenho muita honra da sua história, de tudo que você vai contar, da sua família. Você tem um casamento de verdade, você tem filhos que você não esconde de ninguém, e não está por trás de nenhum CNPJ. Você tem um projeto comigo e com todas essas pessoas que estão aqui”, completou. A prefeita finalizou sua fala dizendo que não possui inimigos, mas sim adversários momentâneos.
O senador Irajá Abreu (PSD) cumprimentou os pré-candidatos à vereadores e a imprensa, frisando sua importância durante a campanha eleitoral, destacou sua confiança no pré-candidato, e afirmou que ele receberá uma prefeitura bem administrada, graças à Cinthia Ribeiro, e que Palmas estará em boas mãos para dar continuidade a boa gestão. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, apontou a importância de uma política do diálogo, atribuindo essa qualidade a Júnior Geo. “Essa convenção é a demonstração de que vale a pena fazer as coisas certas e caminhar, fazer a política do bem. Hoje nós temos aqui Júnior Geo, e Cinthia entregando todas as credenciais para que ele continue esse trabalho maravilhoso que tem sido realizado em Palmas e que é reconhecido”, reforçou o ex-governador goiano.
Por fim, o pré-candidato Júnior Geo contou sobre sua trajetória como professor, atuando em salas de aula de Palmas por diversos anos até chegar à Câmara Municipal, e posteriormente à Assembleia Legislativa sendo o deputado estadual mais bem votado do Tocantins. “Nós queremos fazer com que a geração de emprego ocorra no setor privado, e o que nós pudermos fazer para promover esse incentivo desenvolvimento econômico, geração de emprego para atração de empresas, pode ter certeza que é o que nós vamos fazer para Palmas. Palmas merece isso, é uma cidade nova, tem que ter a cara de nova, tem que se fazer presente e exemplo, referência para todo o país, como já vem sendo feito”, apontou.
Destacando a sua profissão, o candidato também garantiu que a educação será a sua maior prioridade. “Não existe nenhum professor que se torna professor para ficar rico. Mas a maior riqueza que o professor tem? A transformação de vida que se tem nos seus alunos. Como professor, que tem dedicado sua vida ao ensino em diversas escolas e cursos preparatórios em Palmas, acredito que a educação tem o poder de transformar e libertar. A educação vai chegar à prefeitura de Palmas. Um professor não busca riqueza material, mas sim a transformação na vida dos seus alunos. Imaginem o que um professor pode fazer na política para beneficiar 300 mil palmenses”, concluiu Júnior Geo.