Após obter 1.267 votos nas eleições municipais de 2024, insuficientes para garantir seu retorno à Câmara Municipal de Palmas, Lúcio Campelo (PL) foi nomeado assessor especial no governo estadual, em um cargo vinculado ao gabinete do governador Wanderlei Barbosa (Repu). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 12, e é vista por muitos como um “prêmio de consolação”, após sua tentativa frustrada de conquistar uma vaga no Legislativo palmense.

Diário Oficial desta terça | Fonte: Diário Oficial do Tocantins

Lúcio Campelo foi um dos fortes apoiadores de Janad (PL) durante as eleições municipais, já tendo cumprido três mandatos na Câmara de Palmas, o último deles pelo MDB e fazendo parte da base de apoio de Cinthia Ribeiro (PSDB). No último pleito, no entanto, ele resolveu disputar ao lado da deputada liberal, o que causou estranheza para alguns, já que, quando fazia parte da base de Cinthia, o ex-vereador teceu diversas críticas quanto ao temperamento de Janad na presidência da Casa de Leis municipal. 

Durante seus mandatos, Campelo presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) por três vezes, conduzindo importantes discussões na Câmara. Ele também manteve constante diálogo com as secretarias municipais para buscar soluções em saúde, educação e segurança. Ele também destinou recursos para a construção da sede do Hospital de Amor em Palmas, assistência farmacêutica, e o aparelhamento da Guarda Metropolitana, além de apoiar obras de infraestrutura como praças e campos de futebol no Jardim Aureny II e IV.