Vicentinho Oliveira saiu da Prefeitura de Palmas para se dedicar à campanha do filho, Vicentinho Júnior
07 fevereiro 2026 às 17h32

COMPARTILHAR
Após o pedido de exoneração de Vicente Alves de Oliveira do cargo de secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília, o deputado federal Vicentinho Júnior (PP) afirmou, em nota ao Jornal Opção Tocantins, que “esta decisão vem sendo pensada e costurada há alguns dias. Nada tem a ver com declaração de apoio do prefeito. Esta é a campanha das vidas de pai e filho. A razão única é: dedicação total do pai ao projeto.”
Vicentinho acrescentou que “este é o sentimento, primeiro, de um pai para um filho. Mas, neste ato há também o compromisso de um pioneiro, um cidadão que conhece e respeita o Tocantins. Sabe que este Estado precisa de uma gestão que olhe, sem distinção, a todos os cidadãos, aos jovens, aos adultos e idosos dos quatro cantos deste território.”
O parlamentar destacou ainda que seu pai é “um político que tem serviço prestado e amigos em cada um dos 139 municípios desse Estado, onde aperta a mão de todos e é bem recebido por onde passa.”
O pedido de exoneração de Vicente Alves foi aceito pelo prefeito de Palmas, Eduardo de Siqueira Campos (Podemos), conforme o Ato nº 138-EX desta sexta-feira, 6. A saída ocorre após o prefeito declarar apoio à senadora Dorinha Seabra (União) na disputa pelo governo do Tocantins e ao senador Eduardo Gomes (PL) para a reeleição ao Senado. Fontes relataram à redação que não houve ruptura pessoal, mas uma divergência política diante do novo alinhamento eleitoral do prefeito.
A exoneração ocorre após o evento de lançamento do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes, realizado na quinta-feira, 5, em Palmas, ocasião em que Eduardo declarou apoio à senadora Dorinha e ao senador Eduardo Gomes.
