Prefeito de Axixá reclama de exclusão em anúncio do anel viário feito por governador

23 maio 2025 às 11h14

COMPARTILHAR
O prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange (União Brasil), afirmou em vídeo divulgado nesta quinta-feira, 22, que não foi convidado para participar do anúncio da construção do anel viário do município, feito pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) durante visita à cidade na semana passada.
O anúncio ocorreu com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), quem Auri já declarou não votar em uma eventual candidatura ao governo no próximo ano, e dos deputados federais Alexandre Guimarães (MDB) e Ricardo Aires (Republicanos). A agenda também incluiu vistorias em trechos rodoviários da região do Bico do Papagaio, afetados por estragos nas vias devido ao aumento no fluxo de caminhões com a queda da ponte JK, na BR-153, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Durante o pronunciamento, o governador destacou que a obra do anel viário será executada em parceria com o Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e citou o envolvimento de parlamentares e superintendentes do órgão federal.
“Temos que fazer o anel viário aqui em Axixá, junto com o DNIT. Vamos fazer esse anel viário. […] O superintendente da Ageto, Túlio Labre, estava aqui acompanhando, junto com o superintendente do DNIT no Tocantins, todas essas obras”, disse o governador.
Em resposta, nesta quinta-feira, 22, o prefeito Auri publicou um vídeo em suas redes sociais. Nele, disse que a parceria entre os governos estadual e federal para a construção do anel viário é uma notícia importante para a população local. No entanto, registrou que não foi convidado para o anúncio.
“Apesar de não ter sido convidado para o anúncio dessa tão importante obra, o município também fez a sua parte. Estivemos em Brasília com o ministro Renan Filho, recebemos aqui o diretor nacional do DNIT junto com o superintendente do DNIT para encontrar o melhor local para a construção do anel viário”, afirmou.
O prefeito reiterou que a prefeitura de Axixá está à disposição do governo estadual e convidou o governador para uma visita institucional. “As portas da prefeitura sempre estarão abertas para o governador do estado ou qualquer representante do governo. É uma questão de liturgia do cargo”, declarou.