O vereador Suair Mariano de Melo, do PSD, assumirá temporariamente o cargo de prefeito interino de Caseara, após o afastamento da prefeita Ildislene Santana (DEM), investigada por supostas fraudes em licitações. Além dela, o vice-prefeito Francisco Neto (PTB), secretários municipais e o presidente da Câmara, Cleber Pinto Cavalcante (DEM), também foram afastados.

Em relação à gestão da Câmara, os vereadores se reuniram em uma sessão ordinária na noite desta terça-feira (5) e empossaram o vereador Gerivaldo Pereira Lopes (PTB), 1º secretário, como presidente da Casa de Leis. O vereador Suair Mariano, vice-presidente da Casa, ocupará interinamente o cargo de prefeito por tempo indeterminado, está em seu terceiro mandato na Câmara e já foi prefeito de Caseara por dois mandatos. Durante a cerimônia, Suair deu posse a Gerivaldo como presidente da Câmara, e Gerivaldo, por sua vez, empossou Suair como prefeito interino.

Saiba mais

Durante a Operação Najas da Polícia Civil nesta terça-feira, 05, a prefeita de Caseara, Ildislene Santana, foi afastada juntamente com o vice-prefeito e o presidente da Câmara, devido a investigações envolvendo crimes como fraude em licitações e desvio de recursos públicos. A ação resultou em mandados de busca, afastamento de cargos públicos e medidas cautelares, com 80 policiais civis envolvidos.

A investigação apontou um esquema iniciado em 2017, com uma empresa fictícia movimentando mais de R$ 23 milhões entre 2016 e 2020. A prefeita disse que aguarda habilitação no processo, e a defesa contestará o afastamento. A Prefeitura de Caseara afirmou colaborar com a polícia.