Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 12, o deputado Vilmar de Oliveira (Solidariedade) elogiou a gestão do governador Wanderlei Barbosa e fez críticas a ex-gestores, em especial à narrativa de que teriam deixado recursos expressivos em caixa ao deixar o governo.

Segundo Vilmar, o atual governo tem se destacado pela recuperação da malha viária e pela conclusão de obras paralisadas. “Em 15 anos de mandato, nunca vi as estradas tão bem cuidadas como estão. O governador é um destravador de obras encrencadas. São várias obras que ele pegou e está resolvendo ou já resolveu”, afirmou.

O parlamentar rebateu, sem citar nomes, declarações como as feitas recentemente pelo ex-governador Mauro Carlesse (Agir), que afirmou ter deixado R$ 2 bilhões em caixa. “Pode até ter deixado, mas tinha que ter falado também dos problemas que deixou: servidores sem receber direitos, estradas acabadas, onde trafegar era um risco. Nosso governador vem cumprindo e entregando resultados não só na infraestrutura, mas também na educação, segurança e saúde”, disse.