Um grave acidente envolvendo três caminhões foi registrado na TO-080, na altura da Transcolinas, a cerca de 20 km de Couto Magalhães, na manhã desta quarta-feira, 19. A colisão resultou na morte de um dos motoristas, que ficou preso às ferragens, e no incêndio total de um dos veículos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência, que interditou a rodovia nos dois sentidos.

De acordo com o relatório de atendimento da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (4ª CIBM), a corporação foi acionada às 10h43 para atender a um acidente com vítimas, sendo uma delas possivelmente em óbito. Ao chegar ao local, as equipes constataram que um dos caminhões, carregado com soja, tombou para fora da pista, enquanto outro, com carroceria gaiola e sem carga, saiu da pista sem deixar vítimas. O terceiro veículo, um caminhão bi-trem carregado com calcário, pegou fogo após a colisão. O motorista desse caminhão não resistiu e morreu carbonizado.

A equipe de resgate iniciou o combate ao incêndio utilizando duas linhas de mangueiras. Apesar da destruição completa da cabine e do sistema de eixos, a carga de calcário foi preservada. Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o resfriamento do veículo e o desencarceramento da vítima. Também foi aplicado pó de serragem para conter o óleo derramado na pista.

Após as ações de resgate e sinalização da área, o tráfego foi parcialmente liberado. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.