Acidente entre balsas no rio Tocantins deixa feridos e paralisa serviços
15 fevereiro 2024 às 13h26
COMPARTILHAR
Um acidente entre duas balsas que fazem travessia de veículos pesados ao lado da ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional deixou várias pessoas feridas e paralisou o serviço na manhã desta quinta-feira, 15, que retomou no começo da tarde.
Pela manhã, a Agencia de Transportes e Obras do Estado do Tocantins (Ageto) (veja nota completa no final da matéria) orientou os caminhões e ônibus que precisem que fazer a travessia no local escolham outras rotas alternativas. A pasta orientou que carros de passeio e ambulâncias pudessem fazer a travessia pela ponte como já vinha acontecendo.
Segundo informações veiculadas no portal G1 e TV Anhanguera, uma balsa bateu na lateral da outra, no local onde ficam os passageiros dos ônibus, que são obrigados a descer dos veículos para a realização da travessia.
A Polícia Militar informou que durante a batida, um dos veículos que estava em cima da balsa se moveu e atingiu cinco pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram atendidas pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e a outra pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Entre os feridos, um teria fraturado um dedo e a outro fraturado a perna. Uma das vítimas ficou gravemente ferida. Todos foram levados para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN).
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos seguem sob cuidados da equipe multiprofissional. Não foram divulgados detalhes sobre a situação deles.
A Marinha do Brasil foi acionada e está deslocou uma equipe para Porto Nacional para investigar as circunstâncias do acidente.
Nota Governo do Tocantins/Ageto
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) ALERTA e SOLICITA aos condutores de veículos pesados (caminhões, ônibus e vans) que EVITEM o trajeto para usar as balsas ao lado da velha ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. No local houve um acidente entre as balsas, devido a um grande engarrafamento nos dois lados do rio.
ROTAS ALTERNATIVAS
Quem vai de Palmas para região sul, sentido Brejinho e Fátima terá que pegar a TO-080 (em Luzimangues) e seguir pela TO-455 sentido à TO-255 do lado da margem de Fátima (ou voltar pelo mesmo trajeto).
Quem vai do leste, região de Monte do Carmo, terá que pegar a TO-050 até Palmas, seguir pela TO-080 (em Luzimangues) e a partir daí fazer o mesmo trajeto d sugestão anterior até Fátima (BR-153).
Outra opção é Norte/Sul ou Sul/Norte é utilizar somente a BR-153.