Adolescente de 16 anos teria matado padrasto para defender mãe de violência doméstica em Novo Jardim
19 fevereiro 2026 às 14h23

COMPARTILHAR
Uma ocorrência registrada no município de Novo Jardim, no sudeste do Tocantins, resultou na morte de um homem de 39 anos e na investigação de uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo a homicídio consumado. O caso foi registrado na noite de quarta-feira, 18.
Em nota, a Polícia Militar do Tocantins informou que a guarnição de Taguatinga foi acionada via 190 pela mãe da suposta autora, que relatou que a vítima, estaria agredindo-a no momento em que a filha interveio, desferindo golpes de faca contra o padrasto para cessar a agressão.
Ainda segundo a PM, informações preliminares indicam que a mulher e a filha tentaram socorrer a vítima, colocando-a em um veículo, mas não conseguiram sair do local. Quando os policiais chegaram, ambas já haviam deixado a residência e ainda não haviam sido localizadas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o procedimento tramita sob sigilo, conforme determina a legislação, por envolver menor de idade. Por esse motivo, os nomes da adolescente e da vítima não foram divulgados.
O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Natividade, onde passa por exames de necropsia nesta quinta-feira, 19.
