Adolescente é apontado como autor de quatro facadas em homem durante confusão em bar de Paraíso do Tocantins
01 dezembro 2025 às 17h39

COMPARTILHAR
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, encerrou nesta segunda-feira, 1º, o inquérito que apurou a tentativa de homicídio registrada em um bar do setor Pouso Alegre.
Segundo as informações da investigação, um homem de 36 anos foi atingido nas costas por quatro golpes de faca. Após cometer o ataque, o autor fugiu. A vítima foi socorrida por funcionários do local e, após atendimento no Hospital Regional de Paraíso, recupera-se bem e não corre risco de morte.
O responsável pelo esfaqueamento foi identificado como um adolescente de 17 anos, com quem a vítima havia se desentendido instantes antes. Conforme a apuração, a vítima estava completamente embriagada e provocando transtornos no ambiente, chegando a derrubar uma garrafa da mão do adolescente e, depois, a tentar acertá-lo ao arremessar outra. Minutos depois, o adolescente se armou com uma faca e atacou o homem que, de costas, estava parado próximo ao balcão do bar.
De acordo com o delegado titular da 63ª DP, José Lucas Melo, os elementos colhidos revelam tanto uma reação sob violenta emoção após injusta agressão por parte da vítima quanto a prática sem chance de defesa para ela, que foi atingida por trás. O jovem deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio privilegiado/qualificado na forma tentada.
O adolescente foi identificado, qualificado e ouvido na delegacia, acompanhado de sua mãe. Ele confessou a ação e afirmou arrependimento. Com a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude de Paraíso para as medidas legais cabíveis.
O delegado José Lucas ressaltou que o episódio teve grande repercussão no município. “Por meio de um eficiente trabalho, a equipe da 63ª DP conseguiu identificar a autoria desse fato e realizar as medidas que se fizerem necessárias”, disse.
