Agrotins é lançada com previsão de mais de 900 expositores
16 abril 2024 às 17h56
COMPARTILHAR
O governador Wanderlei Barbosa lançou oficialmente a 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) em cerimônia realizada no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos nesta terça-feira, 16. Com a participação de 900 expositores, o evento promete ser o maior no campo agrotecnológico da Região Norte do Brasil. Marcado para acontecer de 14 a 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, a Agrotins 2024 trará como tema a Bioeconomia, com o objetivo de impulsionar a produção agrícola de forma sustentável.
Durante o evento de lançamento, o governador Wanderlei Barbosa destacou o compromisso do governo com a realização da Agrotins e ressaltou o impacto positivo que a feira proporciona aos produtores, além de impulsionar a economia nacional. Ele enfatizou o caráter democrático da Agrotins, convidando todos os produtores, independentemente do tamanho de suas propriedades, a participar do evento.
A Agrotins 2024 contará com mais de 900 expositores, abrangendo diversas áreas e oferecendo uma infraestrutura expandida. A feira compreenderá unidades demonstrativas de campo, áreas para dinâmicas, estandes, praça de alimentação, exposições de máquinas e implementos, comercialização de produtos regionais e animais, entre outras atrações.
O tema Bioeconomia será o foco principal da feira, com objetivo de fortalecer as cadeias de produção que utilizam os recursos naturais de maneira sustentável. A expectativa é de superar os patamares das edições anteriores, promovendo práticas agrícolas e pecuárias sustentáveis e incentivando a inovação em toda a cadeia produtiva.Além disso, a Agrotins 2024 apresentará uma infraestrutura com área total expandida para 500 mil m². Destaque para a ampliação do espaço para as vitrines tecnológicas de sementes de grãos.
A Feira
A Agrotins é uma iniciativa do Governo do Tocantins, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, e se destaca como uma vitrine para as mais recentes tecnologias do setor agropecuário, com grandes oportunidades comerciais.