Alunos da rede municipal de Palmas têm até o dia 17 para solicitar transferência
11 janeiro 2025 às 09h20
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O calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino de Palmas para o ano letivo de 2025 foi divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed). O processo começa com o período de solicitação de transferência entre unidades, que estará aberto de segunda-feira, 13, até sexta-feira, 17.
Essa etapa é voltada para pais e responsáveis que desejam, por interesse próprio, realocar os alunos em outras unidades da rede. As solicitações serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). A efetivação das matrículas para os casos deferidos ocorrerá entre 20 e 24 de janeiro.
A partir de 20 de janeiro, inicia o prazo para solicitação de matrículas de alunos novatos, que segue até o dia 24. Os candidatos classificados na primeira etapa terão até o dia 31 de janeiro para comparecer às unidades educacionais e efetivar suas matrículas.
Todo o processo de matrículas será realizado por meio do SIMPalmas, uma plataforma digital que abrange as 82 unidades educacionais da rede municipal, desde os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) até as escolas de ensino fundamental, de tempo parcial e integral. A ferramenta permite realizar o cadastro, consultar a disponibilidade de vagas e verificar a classificação nas listas de espera, de acordo com os critérios estabelecidos pela Portaria Semed N.º 0370, de 19 de outubro de 2023.
Documentação Necessária
Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento e CPF do aluno;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para educação infantil e pré-escolar);
- Cartão de vacinação atualizado (para crianças de até 10 anos);
- Cartão SUS;
- Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
- Carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos);
- Foto 3×4 recente.
Todos os critérios informados no cadastro devem ser comprovados com a documentação no ato da matrícula. O procedimento deve ser feito no prazo estipulado pelo SIMPalmas e no horário de funcionamento da secretaria da unidade escolar.