Após forte chuvas, rio invade estrada que liga aldeia Xerente à escola e aulas são suspensas
22 fevereiro 2024 às 15h01
COMPARTILHAR
As aulas no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Wara (Cemix), em Tocantínia, foram suspensas por uma semana devido às condições que ficaram uma estrada após as constantes chuvas. O rio subiu o nível, invadindo a estrada entre a escola e a aldeia Brejo Comprido, resultando na suspensão temporária das atividades. As informações são do g1.
Os alunos foram liberados na quarta-feira, 21, e segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), devem retornar às aulas na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, caso a situação se normalize. Um ônibus que transportava alunos ficou preso na enchente, e a diretoria do Cemix tomou medidas para garantir a segurança dos alunos, encaminhando documentos à superintendência de Miracema para resguardar os estudantes.
A reposição das aulas será discutida pela equipe pedagógica da Superintendência Regional de Educação de Miracema em conjunto com os membros da comunidade escolar, e o plano de reposição será elaborado e entregue até sexta-feira, 23. Segundo a Seduc, a suspensão das atividades visa garantir o bem-estar dos estudantes, sujeita à diminuição do nível do córrego e condições seguras para o retorno dos alunos à escola. O estado do Tocantins permanece em alerta de chuvas intensas até pelo menos esta quinta-feira, 22, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).