As aulas no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Wara (Cemix), em Tocantínia, foram suspensas por uma semana devido às condições que ficaram uma estrada após as constantes chuvas. O rio subiu o nível, invadindo a estrada entre a escola e a aldeia Brejo Comprido, resultando na suspensão temporária das atividades. As informações são do g1.

Os alunos foram liberados na quarta-feira, 21, e segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), devem retornar às aulas na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, caso a situação se normalize. Um ônibus que transportava alunos ficou preso na enchente, e a diretoria do Cemix tomou medidas para garantir a segurança dos alunos, encaminhando documentos à superintendência de Miracema para resguardar os estudantes.

A reposição das aulas será discutida pela equipe pedagógica da Superintendência Regional de Educação de Miracema em conjunto com os membros da comunidade escolar, e o plano de reposição será elaborado e entregue até sexta-feira, 23. Segundo a Seduc, a suspensão das atividades visa garantir o bem-estar dos estudantes, sujeita à diminuição do nível do córrego e condições seguras para o retorno dos alunos à escola. O estado do Tocantins permanece em alerta de chuvas intensas até pelo menos esta quinta-feira, 22, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).