Assaltantes invadem casa da irmã do vice-governador Laurez Moreira e rendem cunhado idoso em Gurupi

17 fevereiro 2025 às 09h57

COMPARTILHAR
Na manhã deste sábado, 15, no centro de Gurupi, sul do Tocantins, a residência da irmã do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), foi alvo de um assalto violento. Os assaltantes renderam o cunhado dele, um idoso de 67 anos, que estava sozinho no imóvel, e o mantiveram sob ameaça enquanto saqueavam joias, dinheiro e outros pertences de valor.
De acordo com informações repassadas pelo próprio vice-governador, o assalto ocorreu após o idoso abrir a porta da cozinha, por volta das 7 horas da manhã. Os criminosos invadiram a casa e exigiram que ele destravasse um cofre. A vítima foi amarrada enquanto os assaltantes seguiam as ordens de um terceiro envolvido, que participava do crime remotamente por meio de chamadas de vídeo feitas de Rondônia.
Além de roubar joias e dinheiro em espécie, os criminosos obrigaram o homem a desbloquear seu celular e realizar um Pix de R$5 mil. A irmã do vice-governador, proprietária da casa, não estava no local no momento do crime.
Os assaltantes fugiram utilizando uma caminhonete, mas abandonaram o veículo a cerca de 200 metros da casa, entre as Avenidas Pará e Mato Grosso. Imagens de câmeras de segurança mostram os indivíduos saindo do carro e seguindo em uma motocicleta que já estava posicionada nas proximidades.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso. O veículo foi periciado pela Polícia Civil, e o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a tipificação de roubo e extorsão.