Famílias afetadas pelo vendaval registrado em janeiro começaram a receber, nesta quarta-feira, 18, o auxílio financeiro destinado ao atendimento emergencial dos danos causados pelo fenômeno climático no Jardim Taquari, em Palmas.

Ao todo, 200 famílias serão contempladas com o valor individual de R$ 1.750. Os recursos fazem parte de um repasse de R$ 350 mil realizado pelo Governo do Estado à prefeitura da capital, destinado ao atendimento das pessoas atingidas pelo vendaval. Segundo a administração municipal, o montante já havia sido depositado e passou a ser distribuído a partir de hoje.

A seleção das famílias beneficiadas ocorreu após mapeamento técnico realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher e da Defesa Civil. O levantamento foi elaborado a partir das ações desenvolvidas no gabinete de crise criado logo após o vendaval.

De acordo com as informações, o auxílio poderá ser utilizado tanto para a reconstrução de moradias danificadas quanto para a concessão de aluguel social às famílias que não conseguiram retornar às residências em razão dos prejuízos causados pelo evento climático.