Na manhã deste sábado, 15, o brigadista Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos, foi assassinado a tiros em frente à casa de sua irmã, localizada na Rua 2, no centro de Formoso do Araguaia, região sudoeste do estado. Sidiney trabalhava para o Prevfogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na IIha do Bananal.

De acordo com informações apuradas pelo g1 e confirmadas pelo Jornal Opção Tocantins, o crime ocorreu por volta das 7h. Sidiney foi atingido por dois tiros e morreu no local. Equipes do Serviço de Saúde da cidade foram acionadas e uma ambulância foi enviada ao local, mas os socorristas encontraram Sidiney já sem vida.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local do crime para realizar os primeiros levantamentos e a perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do assassinato. O corpo de Sidiney foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

Nota de Pesar

O Ibama divulgou uma nota lamentando a morte do brigadista Sidiney Silva, destacando sua dedicação e experiência no manejo preventivo do fogo. “Com pesar, o Ibama comunica o falecimento do brigadista do Prevfogo Sidney Silva, um profissional dedicado e experiente no manejo preventivo do fogo. Neste momento de luto, o Ibama se solidariza com a família e amigos, oferecendo o apoio necessário,” dizia a nota.