Na sessão ordinária desta quarta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou por unanimidade as contas da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) referentes ao exercício financeiro de 2020. As contas já haviam recebido pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da CMP.

A votação secreta, conforme determina o Regimento Interno da Câmara para matérias dessa natureza, ocorreu em turno único, resultando em 17 votos favoráveis e duas abstenções. Os vereadores Rogério Freitas (PSD) e Solange Duailibe (PT) estavam ausentes, ambos apresentando justificativa.

O presidente da CMP, vereador Folha (PSDB), destacou a coerência dos parlamentares durante a votação: “Parabenizo a oposição que compreendeu e votou favoravelmente a essa matéria. O que prevaleceu nesta votação foi a coerência dos colegas vereadores, visto que a prestação de contas da prefeita já tinha recebido pareceres favoráveis do Tribunal de Contas e da Comissão de Finanças deste Parlamento.”

Na mesma sessão, também foram aprovadas as contas do ex-prefeito Carlos Enrique Franco Amastha, referentes ao exercício financeiro de 2016, com 13 votos favoráveis e 4 contrários.