O deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) se manifestou neste sábado, 15, após as críticas feitas pelo ex-secretário de Comunicação Márcio Rocha, que o chamou de “ingrato” e “traidor” nas redes sociais. Em vídeo publicado pela manhã, Jorge evitou citar nomes e disse que não pretende responder às provocações.

“Eu não vou entrar em picuinha política, porque o nosso povo está cansado disso”, afirmou. O deputado também declarou que sempre atuou com coerência e respeito e que continuará “trabalhando para gerar resultados de verdade”.

No vídeo, Jorge lembrou que votou em Laurez Moreira para vice-governador e disse que não vê motivo para criar obstáculos à gestão interina. “Ele assumiu o governo por determinação judicial, e esse é um momento que o Tocantins precisa de serenidade e responsabilidade”, afirmou.

Márcio Rocha havia chamado o parlamentar de “ingrato” e “traidor” ao relembrar o apoio dado por Wanderlei Barbosa a Jorge na campanha pela Prefeitura de Araguaína em 2024. O episódio acontece no momento em que Jorge deve ser confirmado como novo líder do governo na Assembleia Legislativa.

Ao encerrar a gravação, o deputado reforçou que não pretende alimentar disputas. “Vou continuar no mesmo formato, com a mesma coerência. Bom sábado a todos”, disse.