Cinco pessoas são presas durante operação contra conflitos de terras em Palmeirante

07 fevereiro 2025 às 14h32

COMPARTILHAR
A Polícia Civil do Tocantins realizou na manhã desta sexta-feira, 7, a operação “Adsumus – Estado presente” em Palmeirante, na região norte do Estado, que resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas por posse ilegal de munições e armas de fabricação caseira que foram apreendidas no local. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a um conflito de terras na zona rural.
O delegado regional de Colinas do Tocantins, Jodivan Benevides, explicou que as ordens judiciais foram cumpridas na Fazenda Vargem Boa e em 154 barracos do Assentamento Dina Guerrilheira. “No ano passado, a 41ª Delegacia de Polícia recebeu denúncias dos assentados dizendo que estavam sendo ameaçados com armas de fogo e também denúncias dos proprietários da fazenda alegando o mesmo tipo de ameaça. Diante deste cenário, representamos pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela justiça e cumpridos na manhã de hoje”, relatou.
As cinco pessoas detidas foram levadas à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, para depor, e posteriormente serão encaminhadas à Unidade Penal da cidade. “As investigações continuam no intuito de esclarecer todas as ameaças e responsabilizar os envolvidos”, enfatizou o delegado.
Cem policiais de diferentes unidades da Polícia Civil do Tocantins participaram da operação, incluindo equipes das Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEICs Araguaína, Guaraí e Paraíso do Tocantins), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), da 29ª DP de Araguaína, da 41ª DP de Colinas e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).