Corpos de pescadores atingidos por raio são encontrados no Rio Tocantins, em Filadélfia

12 outubro 2025 às 14h56

COMPARTILHAR
Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias foram encontrados neste domingo, 12, no Rio Tocantins. Eles estavam desaparecidos desde o sábado, 11, após um raio atingir a embarcação em que estavam. As buscas contaram com o apoio de mergulhadores, bombeiros, Marinha e amigos das vítimas. Um professor que acompanhava os pescadores sobreviveu ao acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram localizados por volta das 11h50, a cerca de oito metros de profundidade, a aproximadamente três quilômetros da cidade de Filadélfia. Uma equipe da perícia de Araguaína foi acionada para o local.
Os dois pescadores caíram do barco e desapareceram na tarde de sábado, 11. No domingo, amigos e familiares das vítimas retornaram ao rio para auxiliar nas buscas utilizando uma moto aquática.
Buscas pelos pescadores
O acidente ocorreu nas proximidades de Filadélfia, por volta das 14h de sábado, quando a equipe do 2º Batalhão de Araguaína foi acionada. As buscas começaram ainda no mesmo dia, com mergulhadores atuando em uma área com profundidade de aproximadamente 10 metros.
Devido à baixa visibilidade na água, as vítimas não foram encontradas no primeiro dia de buscas. O Corpo de Bombeiros informou que a operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros do Maranhão, da cidade de Carolina.
Segundo os militares, o homem que sobreviveu sofreu queimaduras, mas conseguiu alcançar a margem do rio e ancorar a embarcação. Ainda no sábado, ele relatou aos bombeiros que os outros dois pescadores haviam caído na água.