CPI da BRK em Araguaína: comissão entrega relatório final
07 maio 2024 às 09h31
COMPARTILHAR
Nesta segunda, 06, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Araguaína apresentou o relatório final das investigações sobre a concessão dos serviços de água e esgoto à BRK no município, enquanto que em Palmas a CPI continua as oitivas para ouvir os representantes da empresa, em Araguaína o relatório final foi apresentado pelo pelo vereador Geraldo Silva (MDB) e a sessão presidida pelo vereador Terciliano Gomes (PSD). O texto recomenda a modificação do contrato entre a prefeitura e a empresa BRK Ambiental.
A CPI sugere ainda a criação de uma Agência Reguladora Municipal de Saneamento Básico e a realização de reuniões periódicas entre a Câmara, a prefeitura, o governo estadual e a BRK para discutir as alterações no contrato atual.
O relator da CPI, vereador Geraldo Silva, disse: “Essas recomendações têm como objetivo fortalecer a capacidade do município em regular e fiscalizar os serviços de água e esgoto, promovendo uma gestão mais transparente e eficiente em benefício da população de Araguaína”.
O relatório foi encaminhado para o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB) e ao Ministério Público Estadual.