Décima quarta vítima é identificada após desabamento de ponte no rio Tocantins
08 janeiro 2025 às 13h12
COMPARTILHAR
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) confirmou, na tarde desta terça-feira, 7, a identificação de mais uma vítima do desabamento da ponte sobre o rio Tocantins, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), identificada como Alessandra do Socorro Ribeiro, de 40 anos, residente de Palmas (TO).
O corpo de Alessandra foi resgatado na última sexta-feira, 5, e enviado para a Perícia Oficial em Imperatriz (MA). Devido ao avançado estado de decomposição, a identificação foi feita por exame de DNA realizado pelo Instituto de Genética Forense (IGF), em São Luís (MA). Alessandra estava acompanhada de seu marido, Salmon Alves Santos, de 65 anos, e do neto de 10 anos, cujos corpos permanecem desaparecidos.
Segundo a Marinha do Brasil, as buscas continuam em andamento para localizar três das 17 pessoas que estavam desaparecidas após o desabamento da ponte, onde até o momento, foram confirmadas 14 mortes. A Força-Tarefa de busca e resgate, coordenada pela Marinha, segue utilizando embarcações e drones aéreos para auxiliar nas operações na região do acidente, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins.
A forte correnteza do rio Tocantins tem dificultado as buscas, agravadas pela abertura das comportas da usina hidrelétrica de Estreito, necessária devido ao excesso de chuvas e ao alto nível da água represada. A movimentação da água pode ter arrastado corpos e materiais, incluindo tanques de defensivos agrícolas que caíram junto com os veículos.
Vítimas localizadas
- Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos
- Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos
- Kécio Francisco Santos Lopes, de 42 anos
- Andreia Maria de Souza, de 45 anos
- Anisio Padilha Soares, de 43 anos
- Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos
- Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos
- Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos
- Alison Gomes Carneiro, de 57 anos
- Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos
- Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos
- Beroaldo dos Santos, de 56 anos
- Marçonglei Ferreira, de 43 anos
- Alessandra do Socorro Ribeiro, de 40 anos