Neste sábado, 17, a Arquidiocese de Palmas realizou o seminário “A Política Melhor”, com a presença de todos os candidatos à Prefeitura da capital e alguns à Câmara de Vereadores. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o candidato a prefeito Eduardo Siqueira Campos se recusando a cumprimentar a candidata Janad Valcari (PL), que havia lhe estendido a mão. “A senhora não sabe respeitar. Não cumprimento. Não seja falsa”, afirmou Eduardo, filho do ex-governador Siqueira Campos.

Janad revidou: “Essa arrogância vai fazer o senhor perder”, e seguiu cumprimentando os demais presentes no seminário. Esta não é a primeira vez que uma situação como essa ocorre. No Festejo do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, durante a pré-campanha na região Norte de Palmas, no mês passado, Eduardo e sua esposa, Poliana Siqueira Campos, também se recusaram a falar com Janad.

Em outro vídeo que circula nas redes, Poliana é vista comentando que, enquanto Janad não respeitar sua família, não precisaria cumprimentá-la. Eduardo endossou a declaração. Em seguida, um dos párocos que promoviam o festejo chamou a atenção do então pré-candidato. Segundo informações de bastidores, o motivo do desentendimento seria que Janad teria criticado Eduardo durante uma visita ao Taquari.