Eduardo Gomes exonera Thales André Pereira Maia, preso pela PF nesta sexta
23 agosto 2024 às 15h49
COMPARTILHAR
Senador do Tocantins, Eduardo Gomes (PL) exonerou Thales André Pereira Maia, que era lotado no seu gabinete na Assembleia Legislativa (Aleto). O advogado, filho do desembargador, Helvécio de Brito Maia Neto, foi preso durante a “Operação Máximus” da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, 23.
Eduardo Gomes, afirmou em nota que Thales André sempre esteve a seu lado em suas campanhas, que o apoiou na função de assessoramento no escritório de Palmas. “Thales André Pereira Maia sempre apoiou minhas campanhas políticas e desempenhava função de assessoramento em nosso escritório, em Palmas”, destacou.
Ainda na nota oficial, o senador ressaltou que apesar do afastamento, a exoneração do Thales Maia se deu “em respeito ao princípio da “presunção da inocência”, e para o que o mesmo se dedique em sua defesa.
Confira a nota na íntegra.
“Em razão dos fatos de conhecimento público, esclareço: Thales André Pereira Maia sempre apoiou minhas minhas campanhas políticas e desempenhava função de assessoramento em nosso escritório, em Palmas. Respeitando o princípio da “presunção da inocência”, determinei sua exoneração para que ele possa dedicar-se integralmente à sua defesa.”
Eduardo Gomes
Senador da República
Leia mais:
Operação Máximus: Armas são encontradas na casa do presidente do TRE e duas pessoas foram presas