Senador do Tocantins, Eduardo Gomes (PL) exonerou Thales André Pereira Maia, que era lotado no seu gabinete na Assembleia Legislativa (Aleto).  O advogado, filho do desembargador, Helvécio de Brito Maia Neto, foi preso durante a “Operação Máximus” da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, 23.

Eduardo Gomes, afirmou em nota que Thales André sempre esteve a seu lado em suas campanhas, que o apoiou na função de assessoramento no escritório de Palmas. “Thales André Pereira Maia sempre apoiou minhas campanhas políticas e desempenhava função de assessoramento em nosso escritório, em Palmas”, destacou.

Ainda na nota oficial, o senador ressaltou que apesar do afastamento, a exoneração do Thales Maia se deu “em respeito ao princípio da “presunção da inocência”, e para o que o mesmo se dedique em sua defesa.

Confira a nota na íntegra.

“Em razão dos fatos de conhecimento público, esclareço: Thales André Pereira Maia sempre apoiou minhas minhas campanhas políticas e desempenhava função de assessoramento em nosso escritório, em Palmas. Respeitando o princípio da “presunção da inocência”, determinei sua exoneração para que ele possa dedicar-se integralmente à sua defesa.”

Eduardo Gomes 

Senador da República

Leia mais:

Governador, magistrados e servidores públicos: confira lista de investigados na operação da PF que apura venda de sentenças

Operação Máximus: Armas são encontradas na casa do presidente do TRE e duas pessoas foram presas