O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, participou na manhã desta quinta-feira, 31, do 1º Encontro Regional de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, promovido pela Caixa Econômica Federal e pela Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal.

Em seu pronunciamento, Eduardo Siqueira Campos destacou a importância do evento e a disposição da União, do Estado e do Tribunal de Contas em reduzir entraves, visando possibilitar o acesso dos municípios a investimentos que beneficiem a população. “Este encontro é uma demonstração de superação de barreiras e da burocracia”, afirmou.

Eduardo Siqueira também mencionou o discurso do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheiro André Matos, sobre a importância de o gestor focar na aplicação dos recursos em benefício da população. “Na nossa condição de gestor, a política pública precisa ser direcionada para a população que mais precisa”, acrescentou.

O prefeito eleito de Palmas anunciou que sua gestão terá secretarias organizadas de forma semelhante às do Governo do Estado e do Governo Federal, visando a captação de recursos para investimentos na capital. “Isso vai facilitar a vinda de recursos fundo a fundo, portanto, teremos pastas que irão se comunicar com as estaduais e federais por serem do mesmo segmento”, explicou.

Em seu discurso, Eduardo Siqueira Campos comentou a reunião que teve com o governador Wanderlei Barbosa, na quarta-feira, 30. “Recebi com muita alegria as palavras do Governador, em uma audiência que simboliza o encontro de dois pioneiros que amam Palmas e que trabalham pelo bem comum”, disse o prefeito eleito.