Em alusão ao dia da mulher, Sempre Viva Festival ocorre nesta semana no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
05 março 2024 às 17h09
COMPARTILHAR
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural de Palmas organiza mais uma edição do Sempre Viva Festival, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de março no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O evento destaca mulheres artistas e profissionais de diversas expressões artísticas e culturais, com apresentações artísticas, feira de artesanato, estandes de alimentação, exposição de artes visuais, espetáculos circenses e rodas de conversa sobre a produção cultural das mulheres da Capital.
O objetivo principal do festival é reconhecer e homenagear as artistas e profissionais culturais de Palmas, apresentando o resultado de suas contribuições artísticas para a cidade. A abertura, marcada para quinta-feira, 7 de março, às 19 horas, incluirá a exposição das obras do acervo da FCP, todas produzidas por artistas mulheres. A artista visual Leoa do Norte exibirá seu trabalho, e as obras permanecerão em exposição até o dia 18 de março. Nessa mesma noite, haverá uma roda de conversa sobre as “Mulheres da Música”, com uma apresentação do Coral Municipal de Palmas.
No dia seguinte, sexta-feira, 8 de março, mulheres das áreas de teatro, música, dança, cinema e circo se reunirão para a roda de conversa “Mulheres da Cena”, com a abertura sendo uma esquete teatral intitulada “Me Gritaram Negra”. No sábado, 9 de março, o festival terá início às 17h com a roda de conversa “Mulheres que Contam Histórias”. Posteriormente, o evento continuará na Grande Praça do Espaço Cultural, apresentando espetáculos de circo, shows musicais e estandes de comidas e artesanatos.
Programação
Dia 7/3: a partir das 19 horas:
- Exposição de obras de arte do acervo da FCP e da artista Leoa do Norte
- Apresentação do Coral Municipal de Palmas
- Roda de Conversa “Mulheres da Música”, mediada por Anne Oliveira e com participação de Renate Stephanes, Malusa e Cecília Andrade.
Dia 8/3: a partir das 19 horas:
- Roda de conversa “Mulheres da Cena”, mediada por Arabelle Hadife, com participação de Chaylla Ramos, Cinthia Abreu, Érika Mariano e Ester Monteiro.
- Esquete teatral – Me gritaram Negra com Cinthia Abreu e Shyla Virgínio
Dia 9/3: a partir das 17 horas:
- 17h – Feira artesanato com artistas locais
- 18h – Roda de conversa “Mulheres que contam história”, mediado por Maria Paixão Ferreira, com participação de Irma Garlhado, Leoa do Norte e Marina Boaventura.
- 19h – Apresentação da Cia Juvenil de Palmas, Espetáculo As Charlatonas – Cia de Circo Trupe – Açu e Show com To Pagodeira.