Em Araguaína: sem Wagner, debate vira entrevista com Jorge Frederico
17 setembro 2024 às 17h47
COMPARTILHAR
O que era para ser o 1º debate entre os candidatos a prefeito de Araguaína, acabou virando uma entrevista, nesta terça, 17, na TV Norte (SBT Tocantins). Foram convidados Wagner Rodrigues (UB) e Jorge Frederico (Repu). No entanto, apenas o candidato do Republicanos compareceu e aproveitou a oportunidade. Durante meia hora, falou de suas propostas e apresentou 16 temas em três blocos.
Durante a entrevista, por diversas vezes, Jorge destacou a impacto da ausência de Wagner Rodrigues no “debate”: “ele está correndo não é do Jorge, é de medo das pessoas que foram enganadas com promessas não cumpridas e não está pronto para responder às perguntas”, declarou o candidato, referindo-se à falta de comparecimento de Wagner.
Jorge enfatizou que a ausência do atual prefeito prejudica o eleitor. “Acabou não sendo um debate, virou uma entrevista. Quem perde é o eleitor com a não presença do candidato adversário, que não veio porque não está pronto para responder as perguntas. Ele é um fujão, orientado pelo marqueteiro, só fala o que consegue ler. Araguaína tem cobrado, e ele não veio porque deve às pessoas”, disse Jorge. Durante a entrevista Jorge também adjetiva Wagner Rodrigues de “adversário de Araguaína”.
No primeiro bloco, o candidato falou sobre transporte público, acessibilidade, saúde, turismo e políticas públicas para as mulheres. Jorge Frederico propôs a criação de um novo Anel Viário que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em Araguaína. A implementação da Patrulha Maria da Pena Municipal é uma de suas propostas para fortalecer a segurança das mulheres: “Queremos garantir que as mulheres de Araguaína tenham mais segurança com a Patrulha Maria da Penha e que a população em geral tenha acesso a saúde de qualidade com o Parque da Saúde”, afirmou Jorge.
No segundo, foram debatidos temas como esporte, trânsito e mobilidade, violência urbana, economia e educação. Jorge destacou o compromisso com a criação de 8 mil novos empregos, criação de creches de tempo integral, além da criação de uma “Zona Norte do Tocantins” no Distrito Agroindustrial de Araguaína como um motor do desenvolvimento econômico: “nossa meta é garantir oportunidades de emprego e qualificar nossa cidade para atrair investimentos que beneficiem diretamente a população”, disse o candidato.
No último bloco da entrevista, Jorge Frederico abordou temas como previdência, saneamento básico, meio ambiente, infraestrutura, transparência na gestão pública e habitação. Ele reafirmou o compromisso de concluir as obras em andamento de forma rápida e eficiente, além de criar a Agência de Regulação Municipal para melhorar a gestão dos serviços públicos. “Em minha gestão, as obras terão início, meio e fim. Não haverá obras paradas. Araguaína precisa de agilidade e compromisso com o progresso”, garantiu Jorge.