Resultados do marcador: SBT

Encontramos 7 resultados
Disputa
Após cinco anos, briga por herança bilionária de Gugu Liberato chega ao fim

Rose Miriam desiste de batalha judicial por união estável e Aparecida Liberato abdica de direito na herança

Programação
SBT resgata Chaves e Chapolin e traz novidades à programação

Após quatro anos fora do ar, os clássicos mexicanos voltam à grade com novos horários e reforçam a aposta da emissora na nostalgia e no entretenimento

Debate
Em Araguaína: sem Wagner, debate vira entrevista com Jorge Frederico

O que era para ser o 1º debate entre os candidatos a prefeito de Araguaína, acabou virando uma entrevista, nesta terça, 17, na TV Norte (SBT Tocantins). Foram convidados Wagner Rodrigues (UB) e Jorge Frederico (Repu). No entanto, apenas o candidato do Republicanos compareceu e aproveitou a oportunidade. Durante meia hora, falou de suas propostas e apresentou 16 temas em três blocos. 

Durante a entrevista, por diversas vezes, Jorge destacou a impacto da ausência de Wagner Rodrigues no “debate”: “ele está correndo não é do Jorge, é de medo das pessoas que foram enganadas com promessas não cumpridas e não está pronto para responder às perguntas", declarou o candidato, referindo-se à falta de comparecimento de Wagner.

Jorge enfatizou que a ausência do atual prefeito prejudica o eleitor. “Acabou não sendo um debate, virou uma entrevista. Quem perde é o eleitor com a não presença do candidato adversário, que não veio porque não está pronto para responder as perguntas. Ele é um fujão, orientado pelo marqueteiro, só fala o que consegue ler. Araguaína tem cobrado, e ele não veio porque deve às pessoas”, disse Jorge. Durante a entrevista Jorge também adjetiva Wagner Rodrigues de “adversário de Araguaína”. 

No primeiro bloco, o candidato falou sobre transporte público, acessibilidade, saúde, turismo e políticas públicas para as mulheres. Jorge Frederico propôs a criação de um novo Anel Viário que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em Araguaína. A implementação da Patrulha Maria da Pena Municipal é uma de suas propostas para fortalecer a segurança das mulheres: "Queremos garantir que as mulheres de Araguaína tenham mais segurança com a Patrulha Maria da Penha e que a população em geral tenha acesso a saúde de qualidade com o Parque da Saúde", afirmou Jorge.

No segundo, foram debatidos temas como esporte, trânsito e mobilidade, violência urbana, economia e educação. Jorge destacou o compromisso com a criação de 8 mil novos empregos, criação de creches de tempo integral, além da criação de uma “Zona Norte do Tocantins” no Distrito Agroindustrial de Araguaína como um motor do desenvolvimento econômico: "nossa meta é garantir oportunidades de emprego e qualificar nossa cidade para atrair investimentos que beneficiem diretamente a população", disse o candidato.

No último bloco da entrevista, Jorge Frederico abordou temas como previdência, saneamento básico, meio ambiente, infraestrutura, transparência na gestão pública e habitação. Ele reafirmou o compromisso de concluir as obras em andamento de forma rápida e eficiente, além de criar a Agência de Regulação Municipal para melhorar a gestão dos serviços públicos. “Em minha gestão, as obras terão início, meio e fim. Não haverá obras paradas. Araguaína precisa de agilidade e compromisso com o progresso”, garantiu Jorge.

Primeiro debate em Gurupi é marcado pela ausência de Fortes, legado de Laurez e inexperiência de Pisoni

Foi ao ar nesta terça, 10, na afiliada do SBT no Tocantins, TV Norte, o primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Gurupi. Participaram do debate Josi Nunes (UB) e Cristiano Pisoni (PSDB). O candidato Eduardo Fortes (PSD) não compareceu e justificou, em nota à imprensa, entre outras coisas, a parcialidade da emissora, motivo pelo qual não iria. Em diversos momentos do debate, os candidatos que compareceram fizeram menção a Fortes. O debate entre Pisoni e Josi foi tranquilo, com algumas alfinetadas, ora de Pisoni, dizendo que Josi prometia fazer o que nunca fez, ora de Josi, que o disse diversas vezes que ele era “novo na política” e inexperiente. Mas o maior embate foi para saber quem era responsável pelo ex-prefeito, Laurez Moreira (antigo PSB). 

BRK, Saneamento e legado 

Pisoni disse que as altas taxas cobradas pela BRK eram culpa da gestão, Josi disse que Pisoni desconhecia o funcionamento das cobranças | Foto: Youtube TV Norte

No primeiro bloco, o tema sorteado pelo apresentador foi “saneamento básico”. Boa parte das falas foram sobre quem realmente tem “competência” sobre as altas taxas cobradas pela água e esgoto em Gurupi. Josi Nunes começou o debate, instando Pisoni a falar sobre as suas propostas para a cidade. Pisoni começou criticando as altas taxas de saneamento cobradas em Gurupi, afirmando que o contrato com a BRK que foi renovado na gestão de Josi, obriga a população a pagar uma alta taxa de esgoto. 

Josi respondeu afirmando que o candidato tinha boa vontade, mas parecia não entender muito bem o funcionamento da estrutura municipal e que o contrato com a BRK fora feito na gestão anterior a dela, do agora vice-governador Laurez Moreira (PDT), que, segundo Josi, na época que era prefeito tinha apoio do partido de Pisoni. O debate sobre o tema foi acalorado durante o primeiro bloco. Apesar disso, ambos abriram mão de seus tempos, tanto nas perguntas quanto nas respostas. 

Upas e economia

O segundo bloco era aberto para perguntas dos candidatos, sem tema definido. Pisoni começou questionando sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que no programa de governo Josi Nunes promete aumentar. O candidato tucano então questionao porquê de ela não ter feito isso antes. Josi novamente remete à falta de infraestrutura na saúde à gestão anterior, dizendo que quando assumiu a prefeitura encontrou as UPAs sucateadas, também disse que elas foram construídas em locais inadequados, mas que iria se esforçar para reconstruir e melhorar a estrutura da saúde no município. 

Pisoni rebateu dizendo que a gestão de Josi foi terceirizada e que as falas dela eram apenas promessas e tentativas de se defender de suas ações. E eram apenas promessas de campanha e que no final das contas, a prefeitura acabava por terceirizar a gestão. Nesse ponto, Josi defendeu a terceirização da gestão, dizendo que a Universidade de Gurupi (Unirg) tinha todas as condições de assumir e que construirá uma nova UPA. 

Pisoni respondeu, dizendo que a “gestão só aparece quando precisa do voto”, e que a prefeitura tinha deixado as UPAs como se não fosse de sua responsabilidade. 

Em dado momento da fala seguinte de Josi Nunes, ela diz que Pisoni era novo na política e que não conhecia qual tinha sido sua contribuição para Gurupi e que ela começou com 10 anos de idade, visitando as casas dos moradores e conhecendo as dificuldades da cidade. Novamente ela atribui as dificuldades à gestão de Laurez. 

Josi, em sua vez de perguntar falou sobre desenvolvimento econômico, perguntando se Pisoni conhecia os dados de Gurupi. Pisoni disse que a prefeitura cobra taxas absurdas dos empresários e que os dados do Portal da Transparência de Gurupi eram difíceis de encontrar, ao que Josi rebateu dizendo que a gestão dos sites da cidade tinham inclusive ganhado prêmios nacionais de transparência e que ele precisava conhecer melhor a cidade. 

O debate continuou no mesmo tom, com algumas críticas, pontuais aqui e ali, convergindo sempre na hora das críticas à Fortes e sua ausência no debate. 

Eleições em Palmas: confira como foi o segundo debate de candidatos à prefeitura no SBT 

Janad não compareceu à emissora e foi alvo principal das críticas dos candidatos presentes

Silvio Santos se vai, e com ele o poder da TV aberta

Silvio era a cara de uma era da TV que não existe mais. O engajamento, a repercussão, a euforia, para o bem e para o mal, se foram

Celebridades
Silvio Santos é internado em São Paulo com H1N1

Apresentador e dono do SBT deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há dois dias e segue sem previsão de alta