Um crime violento registrado na madrugada desta quarta-feira, 17, tirou a vida do empresário Abnael Paes de Mendonça Júnior, de 41 anos, proprietário da rede Lojão Top 20. Ele foi morto com um golpe de faca durante uma tentativa de roubo a uma de suas lojas, localizada na Avenida Tocantins, no setor Taquaralto, região sul de Palmas.

A Polícia Militar foi acionada após a informação de que havia uma pessoa gravemente ferida em frente a um estabelecimento comercial. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a vítima já estava sem vida, caída na calçada. Segundo o comandante do 6º Batalhão da PM, coronel Acácio Pimentel, o empresário dormia na loja com o objetivo de proteger o patrimônio, já que a porta de entrada de vidro havia sido danificada.

As primeiras informações apontam que o empresário tentou impedir a ação criminosa e entrou em confronto físico com o suspeito, momento em que foi atingido por uma facada. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte.

Equipes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram os levantamentos iniciais e recolheram evidências no local. A Polícia Militar segue em diligências e analisa imagens de câmeras de segurança para identificar e localizar o autor do crime.

Com lojas em Palmas e Porto Nacional, o Lojão Top 20 divulgou nota de pesar lamentando a morte do empresário, descrito pela empresa como um profissional dedicado e muito estimado por colaboradores e clientes.