O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), se pronunciou após o episódio registrado nesta terça-feira, 10, quando ele e sua comitiva precisaram buscar abrigo devido a um alerta de mísseis em Tel Aviv, Israel. O grupo cumpre agenda oficial no país do Oriente Médio desde o dia 7 de junho, como parte de uma missão organizada pelo Consórcio Brasil Central.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador relatou que o grupo estava em um restaurante quando as sirenes começaram a soar e confirmou que o míssil lançado em direção à cidade foi interceptado pelas forças israelenses. “Agora à noite tivemos um susto aqui onde estamos em Tel Aviv, onde as sirenes tocaram na cidade inteira e houve um momento em que os garçons do restaurante que estávamos pediu para que a gente evacuasse para ir para uma área de segurança. A nossa equipe do Tocantins saiu do restaurante, fomos junto com eles para as escadarias do hotel onde ficamos todos em segurança”, disse.

Wanderlei também afirmou que todos os integrantes da missão estão bem e em segurança. “Estamos todos bem, no momento em que um integrante da nossa comitiva em outro local gravava um vídeo e passava um míssil sendo interceptado pelas forças de segurança do país, mas a nossa equipe graças a Deus está em total segurança e eu tranquilizo todos os Tocantineses que estamos bem graças a Deus”, completou.

A situação gerou registros nas redes sociais. A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, escreveu: “Que momento… Muito triste o que eles passam aqui”. Já a deputada estadual Claudia Lelis compartilhou imagens do momento em que um dos mísseis foi interceptado no ar, com os destroços caindo.

Leia mais:

Governador Wanderlei Barbosa e comitiva passam por alerta de ataque aéreo durante missão oficial em Israel