O ex-vereador Evando José de Oliveira, conhecido como Vandim da Cerâmica ou Vandim do Povo, disse à Polícia Militar que foi mantido refém, agredido e roubado por três homens, na madrugada da última quinta-feira, 01. Segundo relatos da própria vítima, ele estava na conveniência de um posto de gasolina, em Taquaralto, sul da capital, quando foi abordado por três homens. As informações são do portal Agência Tocantins e confirmadas pelo Jornal Opção Tocantins.

A ocorrência foi registrada por volta das 00h10, da madrugada desta quinta-feira, 01. De acordo com o relato da vítima, os criminosos forçaram-no a dirigir o veículo, uma caminhonete da marca Toyota, modelo Hilux de cor branca, para uma localidade afastada da cidade. Durante o trajeto, exigiram que ele acessasse sua conta bancária e realizasse transferências via PIX. Contudo, o político não tinha o aplicativo da instituição financeira instalado em seu celular.

Diante da recusa, os criminosos passaram a agredir o ex-vereador com socos, chutes e pontapés. Vandim sofreu escoriações pelo corpo e no rosto devido às agressões. Após os ataques, segundo ele, os suspeitos abandonaram a vítima em uma estrada de chão, localizada no assentamento São João, fugindo em seguida com a caminhonete.

Após ser deixado pelos criminosos, Vandim disse que conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar por meio do número de emergência 190, solicitando socorro. Com as informações sobre a caminhonete e as características dos suspeitos, as equipes do 6º BPM, lideradas pelo Comandante do Policiamento da Unidade – CPU 2ª Tenente Marcelo, com o apoio dos militares da Força Tática, iniciaram diligências para localizar a caminhonete e prender os responsáveis pelo crime.

Após alguns minutos de patrulhamento na região, o ex-vereador foi encontrado, e posteriormente a caminhonete foi localizada na altura do Km 28, da rodovia TO-050, na saída para Porto Nacional cerca de duas horas após o crime.

Os militares conduziram a vítima para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, juntamente com a caminhonete, para o registro da ocorrência. Após a conclusão dos procedimentos na delegacia, a caminhonete foi devolvida ao ex-vereador.