Ex-vereador é preso suspeito de mandar matar a técnica de enfermagem Daiany Batista em Figueirópolis; vídeo
10 novembro 2025 às 14h14

COMPARTILHAR
O ex-vereador de Sandolândia, Genivaldo Mendes da Silva, de 47 anos, foi preso no último domingo, 9, em Araguaçu, suspeito de ser o mandante do feminicídio que vitimou a técnica de enfermagem Daiany Batista de Carvalho, de 31 anos, ocorrido em 4 de novembro, em Figueirópolis, região sul do Estado.
A detenção foi realizada pela Polícia Militar, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, após representação da Polícia Civil. Conforme as investigações, Genivaldo Mendes teria oferecido R$ 5 mil ao executor F.F.M., de 38 anos, preso no último dia 6 em Sandolândia, para cometer o crime.
Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, no dia dos fatos, o mandante teria levado o executor até Figueirópolis, indicado o local de trabalho da vítima e aguardado nas proximidades para facilitar a fuga após o crime.
O delegado Bruno Boaventura, titular da 91ª Delegacia de Polícia de Araguaçu e responsável pelo caso, destacou que a prisão representa mais um avanço nas investigações. “Desde a captura do executor, a Polícia Civil manteve diligências ininterruptas para localizar o mandante. As provas reunidas no inquérito demonstram que ele foi o responsável por contratar o autor dos disparos e organizar toda a ação criminosa que resultou na morte da vítima”, afirma.
Após os procedimentos legais, Genivaldo Mendes foi encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público com vistas ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Feminicídio
A técnica de enfermagem Daiany Batista de Carvalho foi morta quando saía de uma loja. O homem apontado como executor do crime foi preso na última quinta-feira, 6. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível localizar a defesa para comentar o caso.
Genivaldo, natural de Formoso do Araguaia, é atualmente suplente de vereador em Sandolândia. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele exerceu o mandato de vereador no município nos anos de 2012, 2016 e 2020.
O Jornal Opção Tocantins buscou contato com a Câmara de Vereadores de Sandolândia, e aguarda um posicionamento.
Leia mais:
