Nesta segunda, 18, Gedeon Pitaluga e Larissa Rosenda foram eleitos para liderar a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) para o triênio 2025/2027, com 56,85% dos votos. A vitória foi garantida pela chapa “OAB Independente”, que consolidou a preferência da advocacia tocantinense ao somar 2.466 votos, derrotando a chapa concorrente, “Advocacia em Ordem”, liderada por Leonardo Meneses Maciel, que obteve 1.872 votos (43,15%).

A eleição, que movimentou advogados em Palmas e nas 15 subseções estaduais, foi uma disputa mais acirrada que a primeira reeleição de Pitaluga, no entanto, o resultado não surpreendeu. As pesquisas eleitorais na categoria indicavam uma vitória do atual gestor com mais de 50% dos votos . Pitaluga, em seu terceiro mandato, destacou a importância da confiança depositada pelos colegas advogados e reafirmou seu compromisso com a valorização da classe e a defesa dos interesses dos profissionais. “Essa vitória não é apenas nossa, é de todos os advogados e advogadas do Tocantins que acreditam na força da nossa união e na necessidade de uma OAB mais forte, inclusiva e eficiente”, declarou.

Ao lado de Larissa Rosenda, eleita vice-presidente, Pitaluga assegurou que o novo ciclo será marcado pela modernização dos serviços da OAB-TO, inclusão e diálogo constante com os profissionais. “Estamos prontos para seguir com um novo ciclo de conquistas para a advocacia tocantinense”, reforçou Larissa.

Foram eleitos na chapa “OAB Independente”: 

Presidente: Gedeon Batista Pitaluga Junior

Vice-Presidente: Larissa Carlos Rosenda

Secretário Geral: Jandra Pereira de Paula

Secretário Adjunto: Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves

Tesoureiro: Pedro Vitor de Souza Oliveira Rabelo