O governador Wanderlei Barbosa (Repu), recebeu nesta terça, 23, das mãos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, uma das mais importantes honrarias do governo goiano. Quem também recebeu a homenagem foi a ex-senadora Kátia Abreu (PP). A cerimônia aconteceu na cidade histórica de Goiás (ou Goiás Velho, como é conhecida), na Praça Chafariz. A comenda foi criada pelo governo de Goiás em 1975 para prestigiar personalidades e instituições que prestaram serviços relevantes à sociedade. 

Também estiveram presentes a primeira-dama do Tocantins e secretária de Participações Sociais Karynne Sotero e do secretário extraordinário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini Júnior, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB).

Durante o discurso, Wanderlei Barbosa agradeceu a homenagem e destacou a importância da colaboração entre os dois estados, principalmente nas áreas de infraestrutura, meio ambiente e turismo: “ estou honrado em receber esta comenda, que simboliza a colaboração contínua entre nossos estados. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado e ao povo de Goiás por este reconhecimento”, afirmou o governador. 

A cerimônia fez parte das comemorações de aniversário da cidade de Goiás, que foi capital de Goiás até 1937 e é reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A cidade completou 297 anos nesta terça-feira.

Quem também recebeu a comenda foi a ex-senadora Kátia Abreu, que nas redes sociais postou fotos da escola (internato) onde sua mãe estudou na cidade de Goiás.

Foto: Redes Sociais