A edição do Diário Oficial do Estado (DOE), publicada nesta segunda-feira, 29, trouxeram novas nomeações para cargos da administração estadual, assinadas pelo governador interino Laurez Moreira (PSD). As mudanças contemplam órgãos ligados a áreas de regulação, meio ambiente, desenvolvimento rural e comércio.

Para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), foi nomeado Divaldo José da Costa Rezende, ambientalista e especialista em mudanças climáticas, energias renováveis e sustentabilidade. Rezende já foi secretário de Desenvolvimento Sustentável no governo de Siqueira Campos e agora assume no lugar de Marcelo Lelis, marido da deputada Cláudia Lelis (PV), que havia integrado a gestão de Wanderlei Barbosa.

Na presidência da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), a escolha recaiu sobre o ex-deputado estadual Stalin Juarez Gomes Bucar.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) passa a ser comandado por Adenieux Rosa Santana, também nomeado na mesma edição.

Já a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) terá novo presidente a partir de 1º de outubro: o ex-prefeito de Miracema, Saulo Sardinha Milhomem.