O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), publicou, na sexta-feira, 20, a Portaria Nº 540/2024/SES/SGPES/DGP/GGP, no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) nº 6.722, que regulamenta a criação de um banco de dados de médicos especialistas. A seleção é voltada para profissionais com Registro de Qualificação de Especialista (RQE) nas áreas de ginecologia obstetrícia, pediatria, neurocirurgia e urologia, para atuação nas unidades hospitalares sob gestão da SES-TO.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a assistência à saúde da população. “Este é mais um chamamento que fazemos com foco na assistência continuada da população usuária do Sistema Único de Saúde, para que todas as nossas unidades tenham em tempo oportuno, as avaliações necessárias aos quadros clínicos dos pacientes e a garantia da rápida recuperação. Através destas portarias já contratamos mais de 60 especialistas este ano e seguimos em busca de mais profissionais”, afirmou.

Os médicos selecionados serão remunerados com salários que variam entre R$ 7.499,70 e R$ 22.499,40, de acordo com as horas trabalhadas, e terão direito à indenização por insalubridade, que pode ser de 8%, 10% ou 12%, além do adicional noturno, conforme as legislações vigentes.

A contratação visa garantir a continuidade dos serviços de saúde para atender às necessidades da população. Profissionais interessados em participar devem enviar seu currículo e documentos comprobatórios para o e-mail: [email protected].

Para mais detalhes, é possível consultar a Portaria completa ou entrar em contato pelos números (63) 3027-4390 ou (63) 3027-4391.