O governador do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do prefeito de Augustinópolis, Antônio Cayres de Almeida (Republicanos), popularmente conhecido como Antônio do Bar. O Decreto nº 7.026 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 23.

Aos 75 anos, Antônio Cayres exercia seu 6º mandato como prefeito de Augustinópolis. O prefeito era irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres, e deixa a esposa Deijanira de Almeida Pereira (dona Deija), que também já exerceu o cargo de prefeita de Augustinópolis, além de dois filhos e seis netos.

“Antônio Cayres foi um grande líder político do Bico do Papagaio. Neste momento de profunda dor e saudade, manifesto minha solidariedade ao seu irmão, deputado Amélio Cayres, à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com esse grande homem público”, destacou o governador Laurez Moreira.

Nas redes sociais, o vice-prefeito de Augustinópolis, Ronivon Teodoro, publicou uma homenagem a Antônio Cayres, lamentando a morte do prefeito e relembrou o período em que esteve com ele. “Tive a honra e a oportunidade de trabalhar ao seu lado, acompanhando de perto sua dedicação, seu amor por Augustinópolis e o compromisso com cada cidadão. Seu legado de trabalho, humildade e serviço ao povo permanecerá vivo na história do nosso município”, escreveu.