Um homem de 36 anos foi morto durante confronto com Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) na madrugada deste domingo, 10, no Distrito de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar (PM), ele tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas, sendo condenado a 27 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Com o suspeito, a PM recuperou um um automóvel e uma motocicleta com restrição de furto/roubo, além da apreensão de um revólver calibre .38, várias munições de diferentes calibres e material explosivo. A PM informou que a ação teve início após equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) receberem informações sobre a localização de um automóvel Volkswagen Gol com registro de furto/roubo no Setor Águas Lindas, em Luzimangues,. O veículo havia sido subtraído em uma ação criminosa na cidade de Miranorte.

Ao chegar ao local indicado, as equipes confirmaram a informação e procederam com a abordagem, momento em que se depararam com o homem tentando fugir, pulando uma janela e se escondendo atrás do veículo. Diante da tentativa frustrada de fuga, o suspeito efetuou disparos contra as equipes, que, conforme a PM, em legítima defesa, revidaram, resultando na morte do homem.

Durante a busca no local, foi encontrado um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas e duas intactas, que foram utilizadas pelo agressor contra os policiais.Na residência, além do automóvel Gol, foi localizada uma motocicleta com restrição de furto e roubo, e diversas evidências criminais, incluindo 89 munições de calibre .38, 90 munições de calibre .380, 2 munições de calibre .44, 3 munições de calibre 12, 1 munição de calibre .22, uma balaclava, um par de luvas, um rádio comunicador (HT), uma balança de precisão, cédulas de dinheiro rasgadas, um aparelho DVR (Intelbras), um simulador de pistola, 2 carregadores de pistola calibre .9mm e um de .380, 3 pedaços de cordel detonante e 8 espoletas ativas.

Em razão da presença de material explosivo, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais foi acionada, assim como os serviços de Perícia Técnica, Instituto Médico Legal (IML) e guincho. Após os procedimentos periciais, os itens apreendidos foram apresentados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas para as providências legais.