Neste sábado, 9, um homem de 30 anos foi preso em flagrante acusado de furtar dinheiro e cartões de crédito de armários dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP). Identificado pelas iniciais L.S.P., o suspeito foi detido por policiais militares no interior da unidade hospitalar e, em seguida, encaminhado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde teve sua prisão ratificada.

O delegado plantonista Ronie Augusto Rodrigues Esteves informou que o homem já vinha praticando furtos no hospital há alguns dias. Segundo ele, a administração do hospital havia procurado a Polícia Civil após perceber que o suspeito era reincidente e retornava ao local sempre que podia para cometer novos furtos. 

Os itens encontrados com o acusado foram recuperados pela polícia e serão devolvidos aos proprietários. O delegado também destacou a possibilidade de existirem outras vítimas que ainda não tenham notado que foram furtadas. Após os procedimentos legais, o acusado foi transferido para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.