Idoso é indiciado por estupro de menino de cinco anos em Araguaína
22 janeiro 2024 às 17h31
COMPARTILHAR
A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Atendimento a Vulneráveis (DAV) em Araguaína, concluiu nesta segunda-feira, 22, o inquérito referente ao estupro de vulnerável e indiciou um idoso de 74 anos como principal suspeito de abusar sexualmente de um menino de cinco anos na última quarta-feira, 17, na cidade.
Segundo o delegado Charles Arruda, titular da unidade especializada, o suspeito, que é vizinho da vítima, atraiu o garoto para sua casa sob pretexto de oferecer doces enquanto este brincava próximo à residência. No interior da casa, o idoso despiu a criança e cometeu os abusos sexuais, posteriormente confirmados por exames periciais.
Após o crime, o menino relatou o ocorrido a um irmão mais velho, que informou à mãe. A Polícia foi acionada, resultando na prisão em flagrante do idoso, que foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.
Durante as investigações conduzidas pela 2ª DAV, ficou evidenciado que o idoso de fato estuprou a criança. Diante da gravidade dos fatos, a equipe representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, sendo o pleito deferido pelo Juízo da Comarca. O idoso permanece detido na Unidade Penal Regional de Araguaína à disposição da Justiça.
O delegado Charles Arruda destaca a seriedade do caso, enfatizando a necessidade de responsabilizar o idoso pelos atos praticados, mesmo sendo alguém conhecido e que aparentemente transmitia uma boa impressão. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências legais.
A autoridade policial faz um alerta aos pais e responsáveis, instando-os a permanecerem vigilantes e atentos às atividades e localizações de suas crianças, ressaltando a importância de monitorar e proteger contra potenciais abusadores, que podem estar próximos ou até mesmo dentro do círculo familiar.