Idoso morre e outras duas pessoas ficam feridas após ataque de abelhas em zona rural de Araguaína
08 fevereiro 2026 às 09h09

COMPARTILHAR
Um ataque de abelhas registrado na tarde de sábado, 7, resultou na morte de um idoso de 81 anos e deixou outras duas pessoas feridas em uma área rural do povoado Brejão, localizado a cerca de 30 quilômetros de Araguaína, no norte do Tocantins.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas realizavam atividades de trabalho em uma área de pastagem quando foram atacadas. As equipes de socorro chegaram a ser acionadas, mas encontraram dificuldades de acesso devido às condições da estrada de terra que dá acesso à localidade.
Durante o deslocamento das equipes de emergência, o idoso, que apresentava quadro grave, foi transportado por terceiros. Apesar do atendimento prestado, ele não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais.
As outras duas vítimas, um homem de 46 anos e uma mulher de 43 anos, receberam atendimento pré-hospitalar e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína, onde ficaram sob cuidados médicos.
Após o atendimento às vítimas, foi realizada uma varredura na área com o objetivo de identificar a colmeia responsável pelo ataque, mas nenhum foco foi localizado. A hipótese considerada é de que o ataque tenha sido provocado por um enxame em deslocamento. Moradores e trabalhadores da região foram orientados a manter atenção ao circular pelo local.
